Jornadas Missionárias:

Um Testemunho

Ler todos os testemunhos

Por Ellen Lee, Equipe de Tabatinga para as Jornadas Missionárias 2014

Nessa viagem missionária, Deus me mostrou que sou fraca e limitada e que nada posso sem Ele. Nos primeiros dias, senti um grande choque cultural, pois não conhecia o modo de vida dos indígenas. Além disso, senti bastante cansaço físico e fome, mas com a graça de Deus através dos devocionais matinais, momentos de oração, sermões e muita meditação (QT), passei a confiar mais em Deus e receber o que Ele havia preparado pra mim a cada dia que passava. Meu plano inicial ao participar da viagem missionária era praticar tudo que eu havia aprendido e estudado nos sermões e estudos bíblicos, realmente vivenciar o que eu dizia crer que era correto. Queria sofrer, descobrir meus limites e principalmente me confrontar com Deus, ouvir e aprender tudo que Ele queria que eu aprendesse. Lá em Tabatinga, fiquei longe das responsabilidades, da família e dos amigos. Nem o celular eu podia usar, ou seja, zero distração. Foi nessa viagem que eu experimentei como é viver 24h por dia focado em Deus, na Sua obra, orando constantemente e servindo o próximo. Em momentos de fraqueza em que eu desejava desistir, orava pra Deus e Ele me respondia     através da leitura Palavra, me dizendo pra não desanimar, pois "embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia" (2 COR 4:16). O livro que recebemos, Louco Amor, também me ajudou muito a manter o foco e refletir sobre minha posição diante de Deus e dos homens, que tipo de cristã estava sendo, se eu estava sendo sal e luz nessa Terra.
Durante a viagem missionária, entendi o quanto é importante orarmos e intercedermos pelo próximo, quão poderosa é a oração feita com fé e esperança, e o que verdadeiramente

Significa "amar o próximo". É claro que não mudei da água para o vinho depois dessa viagem missionária, que foi a minha primeira. Mas posso finalmente afirmar que eu experimentei o meu primeiro amor, porque quando eu era mais jovem, quando andava no Time de Deus, apenas *achava* que conhecia a Deus, e Ele supria meus proprios desejos. Acontece que, quanto mais O busco e conheço melhor, parece que não sei nada, e minha mente não consegue entender tudo o que Deus faz e fez por mim.

Depois da viagem para Tabatinga, sinto meu coração renovado, não por inteiro, mas surgiu um desejo de viver menos por mim e buscar a verdade na Palavra para glorificar ao único que é digno do meu louvor.

"Senhor Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu Queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos!" (Salmos 40:4-5)

Notícias de Brian e Cecilia - Agosto 2014

" A eficácia de um líder não é medida pelo que ele faz, mas pelo que os outros fazem por causa do que ele faz." Howard Hendricks

Depois do MICALI Avançado*, os alunos voltaram para suas comunidades. Será que todo o esforço para preparar os estudos, o tempo com eles, o investimento, as longas viagens, as condições de vida nem sempre tão confortáveis estão produzindo frutos para a glória de Deus?

À luz do lampião a igreja estava lotada enquanto Juliano conduzia o louvor com sua ilustre sanfona. Juliano de 16 anos é o aluno mais novo do MICALI Avançado e que assumiu a liderança da igreja depois que seu pai faleceu em julho. Em meio aos estudos e responsabilidades da igreja, nos contou animado como tem colocado em prática o que aprendeu. Juliano tem discipulado seu primo, lendo juntos a Bíblia todas as manhãs e o encorajando a seguir Jesus no dia-a-dia. Uma alegria acompanhar esse menino!
Pastor Nazário, depois que voltou do curso do MICALI Avançado, tem reunido 18 pessoas da igreja para visitação. Como fruto disso, pessoas tem ouvido o evangelho, se reconciliado com Deus e ajudadas em suas necessidades como a vovó (de verde) que triste compartilhou que seus filhos não a ajudavam na roça. A igreja a ajudou com alegria e pela primeira vez a vovó participou do culto! Antes hostil ao evangelho foi quebrantada pelo amor de Deus demonstrado pelos irmãos.

Sempre nos maravilhamos com o alcance de Deus apesar dos nossos pequenos esforços! Orem conosco por eles, para que sejam bons pastores, que sejam e façam seguidores de Jesus. Também pelas nossas viagens em que visitaremos os outros alunos em suas comunidades.

Obrigado pelo seu investimento em nossas vidas e nas vidas de tantas outras pessoas que só encontrarão quando estivermos todos diante daquele que morreu e ressuscitou para nos dar vida!

Em Cristo, Brian e Cecilia.

*MICALI Avançado- Ministério de Capacitação de Líderes Indígenas - Treinando Pastores.

Copyright © MEVA- Missão Evangélica da Amazônia, All rights reserved.

Our mailing address is:
Brian e Cecilia Karber a/c MEVA
C. P. 209  69301-970
Boa Vista- RR Brasil

O Seguidor

de Jesus

Às  vezes,  encontro-me  desanimado,  quase  na  letargia.  Dou  desculpas como o frio ou o cansaço  físico, porém sei que  não  é normal. Se  você já passou  por  uma  fase  semelhante  e  já  se  fez  perguntas  como:  “Por  que estou  assim? Antes, vivia  com  paixão,  apesar  das  circunstâncias desfavoráveis, e há tantas pessoas que se esforçam tanto, mesmo estando numa  situação  pior”,  você  deve  recuperar  a  sua  identidade,  que  é  de “seguidor de Jesus”.

Os  cristãos  primitivos  autodenominaram -se  “pessoas  que  pertencem  ao Caminho” (At 9:2, 19:9, 23). O “Caminho” é o próprio Jesus Cristo e essa era a identidade dos cristãos primitivos. Essa identidade deve ser a mesma de cristãos de hoje. Sendo assim, o que é realmente seguir o caminho de Jesus? Vamos seguir o livro de Marcos e responder a essa pergunta.

Faça o download do devocional para o seu computador ou dispositivo móvel aqui (clique aqui)