Jornadas Missionárias:

Um Testemunho

Ler todos os testemunhos

Por Ellen Lee, Equipe de Tabatinga para as Jornadas Missionárias 2014

Nessa viagem missionária, Deus me mostrou que sou fraca e limitada e que nada posso sem Ele. Nos primeiros dias, senti um grande choque cultural, pois não conhecia o modo de vida dos indígenas. Além disso, senti bastante cansaço físico e fome, mas com a graça de Deus através dos devocionais matinais, momentos de oração, sermões e muita meditação (QT), passei a confiar mais em Deus e receber o que Ele havia preparado pra mim a cada dia que passava. Meu plano inicial ao participar da viagem missionária era praticar tudo que eu havia aprendido e estudado nos sermões e estudos bíblicos, realmente vivenciar o que eu dizia crer que era correto. Queria sofrer, descobrir meus limites e principalmente me confrontar com Deus, ouvir e aprender tudo que Ele queria que eu aprendesse. Lá em Tabatinga, fiquei longe das responsabilidades, da família e dos amigos. Nem o celular eu podia usar, ou seja, zero distração. Foi nessa viagem que eu experimentei como é viver 24h por dia focado em Deus, na Sua obra, orando constantemente e servindo o próximo. Em momentos de fraqueza em que eu desejava desistir, orava pra Deus e Ele me respondia     através da leitura Palavra, me dizendo pra não desanimar, pois "embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia" (2 COR 4:16). O livro que recebemos, Louco Amor, também me ajudou muito a manter o foco e refletir sobre minha posição diante de Deus e dos homens, que tipo de cristã estava sendo, se eu estava sendo sal e luz nessa Terra.
Durante a viagem missionária, entendi o quanto é importante orarmos e intercedermos pelo próximo, quão poderosa é a oração feita com fé e esperança, e o que verdadeiramente

Significa "amar o próximo". É claro que não mudei da água para o vinho depois dessa viagem missionária, que foi a minha primeira. Mas posso finalmente afirmar que eu experimentei o meu primeiro amor, porque quando eu era mais jovem, quando andava no Time de Deus, apenas *achava* que conhecia a Deus, e Ele supria meus proprios desejos. Acontece que, quanto mais O busco e conheço melhor, parece que não sei nada, e minha mente não consegue entender tudo o que Deus faz e fez por mim.

Depois da viagem para Tabatinga, sinto meu coração renovado, não por inteiro, mas surgiu um desejo de viver menos por mim e buscar a verdade na Palavra para glorificar ao único que é digno do meu louvor.

"Senhor Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu Queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos!" (Salmos 40:4-5)

Notícias de Brian e Cecilia - Julho 2015

Notícias de Brian e Cecilia- Julho 2015

Quando é que esse dia vai acabar?
Às 05:30hs da manhã os alunos do MICALI Avançado subiram em duas caminhonetes para o culto matinal em uma fazenda da comunidade. Depois de uma boa coalhada oferecida pela família que lá morava, todos voltaram à igreja para as aulas. Enquanto discutiam como aconselhar em situações de disciplina na igreja, os alunos não queriam parar, mesmo tendo passado o horário do almoço. Quando até que enfim pararam para almoçar, um dos alunos tirava suas dúvidas com o Brian sobre a moça com quem ele quer se casar. Logo, todos subiram de volta nas caminhonetes, dessa vez para reformar o telhado de 2 viúvas que estava para desabar. Trabalharam até escurecer, só então para comer algo, tomar um banho e se preparar para o culto da noite. Um dos alunos pregou um ótimo sermão que foi avaliado por seus colegas de classe. Depois do culto, todos lancharam enquanto alguém contava piadas e, às 22:00hs cansados todos pulamos para dentro das redes. Porque é que queremos que esse dia acabe?

Cada dia dessas 2 semanas de MICALI Avançado sobre Aconselhamento Bíblico revelou o crescimento dos alunos na prática do que já haviam aprendido em outros módulos. Nosso primeiro professor indígena, Pastor Nazário, foi muito bem no ensino sobre o trabalho com o alcoolismo e já está incluso como professor! Orem conosco para que Deus dê sabedoria aos alunos para aconselhar em suas comunidades e ao Brian para o desenvolvimento do próximo módulo em Janeiro.

Chamamos reforço da velha Bandeirantes
Ótima interação entre os alunos
Substituindo a madeira e a palha da casa das viúvas
Os "Micalitas"
Logo que voltamos, partimos de canoa para um encontro com os líderes wai wai sobre o MICALI Avançado. Eles nos deram 70 nomes de pastores e diáconos que farão esse curso que será dividido em 3 regiões (Roraima e Pará) e já para Setembro e Outubro. Será um grande desafio com traduções, transporte, contextualização e professores disponíveis para ensinar. Pedimos que estejam conosco em oração, uma vez que desejamos que futuramente outro missionário coordene o MICALI Avançado entre os wai wai.
Depois de um período puxado, estaremos de férias (SP) no mês de agosto. Obrigado pelas orações!
                                                                                                    Em Cristo, Brian e Cecilia.
Copyright © *2015 MEVA, All rights reserved.