Próximos Eventos

Sem eventos

Nossos Ministérios

BERCARIO_home

BROTINHOS_home

glubglub_home

Dynamic_Station_Home

Time_de_Deus_home

Mocidade_02_Home_01

111_Home_soon

113_ministerios2b

        DEUS AINDA GOVERNA

capa abril 2015
Esperamos que possamos experimentar a incrível providência de Deus que opera através da paixão e inteligência de Paulo, meditando o livro de Romanos com o Vida Abundante durante os próximos três meses. Para entender o livro de Romanos, primeiramente, devemos lembrar de que, na ocasião, existia conflito entre os cristãos judeus e os cristãos gentios. Os judeus já estavam espalhados (diáspora dos judeus) pelo Império Romano antes de Jesus, e a corrente principal da Igreja Romana era formada pelos cristãos judeus. Entre os cristãos judeus, apesar de crerem no fato de Jesus ter vindo como Messias, continuavam a acreditar que as práticas da sua identidade, como a circuncisão e as leis (em relação ao alimento, às comemorações, etc.), eram essenciais. Muitos deles acreditavam que os gentios que são incircuncisos, que não cumprem o sábado e que comem carne de porco eram abomináveis. Às vezes, chegavam a exigir dos cristãos gentios que praticassem as mesmas coisas que os judeus. Paulo também era judeu e fariseu, porém ele identificou que essa atitude dos cristãos judeus não combinava com o evangelho. O anúncio de que a salvação ocorre somente através de Jesus Cristo, mediante a fé e não pela Lei, diminuiu o conflito entre judeus e gentios e ensinou os judeus a aceitar os gentios como irmãos, mantendo a unidade.

 

qr va abril 2015

Faça o download do devocional para o seu computador ou dispositivo móvel aqui (clique aqui)


 

 

 



 
Termos de Uso | Política de Privacidade | Mapa do Site
Igreja Yonhap Presbiteriana Unida Coreana de Sao Paulo | Todos os direitos reservados | Pabx: (11) 3208-2555
Historymakers