NOTICIAS DE BRIAN E CECILIA

(Roraima, Agosto/2014) Ele não queria ir embora. Depois de receber a notícia do falecimento de seu pai devido a um tumor cerebral, Juliano resolveu não voltar para casa para o enterro. Ele queria ficar no curso (MICALI Avançado) até o final, porque sabia que agora ele seria o responsável.

O pai de Juliano era pastor de sua pequena comunidade macuxi. No início do ano, ele insistiu que Brian aceitasse seu filho Juliano de apenas 16 anos no curso do MICALI para pastores. Parecia que ele sabia que seu tempo estava se esgotndo e queria preparar seu filho para liderar a igreja após sua partida.

O Senhor tem de fato preparado Juliano para essa nobre função, evidência vista pelo seu desejo de aprender, maturidade e habilidades que surpreendem pela sua idade. Por duas semanas, participou junto com outros 15 alunos do curso "Como fazer discípulos" na comunidade de Monte Moriá 2. Também pregou em um dos 24 cultos, trabalhou na roça para servir a comunidade, visitou candidatos a batismo e pessoas que se afastaram de Jesus, compartilhou no seu grupo de discípulos, e dirigiu jogos para jovens e crianças como parte do curso. Por fim, nos alegramos quando duas pessoas foram batizadas e outras sete se reconciliaram com Cristo! Juliano e os outros alunos entenderam o processo de fazer discípulos e se animaram em começar logo que chegassem em suas comunidades.

Orem conosco por Juliano para que, apesar do luto, Deus dê o que ele precisa para liderar sua igreja. Planejamos visitá-lo mais frequentemente nos róximos meses. Orem conosco pelos outros alunos para que sejam e façam discípulos de Jesus. E também por nós para preparar os próimos cursos para os macuxi e iniciar entre os wai-wai. Continuamos dirigindo a igreja indígena no quintal junto com outros missionários.

Jesus chamou a cada um de nós para convidar outros a segui-lo. Juliano aceitou o chamado. Que façamos o mesmo!

Em Cristo,

Brian e Cecilia Karber