Notícias de Brian e Cecilia - Setembro 2014

Notícias de Brian e Cecilia

Setembro 2014

O desejo da maioria dos missionários é de um dia não ser mais necessário. Nós entendemos que nossa linha de chegada aqui é quando os líderes indígenas estão treinando outros. Será que esse dia já está no nosso horizonte?

Depois do último MICALI na comunidade de Truarú, temos razões para acreditar que esse dia não está muito longe. Enquanto ensinávamos o livro de Romanos, sentado no banco da frente Pastor Nazário entendeu como esse livro torna a mensagem do evangelho clara e prática e queria ensinar ao seu povo. Também nos contou como sua igreja na comunidade de Morcego está “explodindo” com muitos adultos, jovens e crianças como resultado das visitas, tendo que colocar alguns membros para ensiná-los! A igreja tem também ajudado comunidades vizinhas cavando poços de água. E ainda, Pastor Nazário recomeçou o programa contra o alcoolismo (Celebrando a libertação) para ajudar famílias que lutam contra esse problema. Ele ensinará esse programa para os alunos do MICALI Avançado* no ano que vem.

E tem mais! A esposa de outro aluno do MICALI Avançado contou como seu marido tem discipulado ela e seus filhos. Também ensinando outros jovens que querem aprender como pregar. Outro irmão no curso pediu cópias das apostilas para ensinar a sua família. Com tantos líderes indígenas ensinando ao seu próprio povo, logo não sobrará ninguém para ensinarmos! Orem conosco para que isso aconteça e que Deus nos dê sabedoria para contribuir para o crescimento deles.

Contando o que Deus tem feito!

De 27 de setembro a 19 de outubro estaremos em São Paulo e a partir de 20 outubro seguiremos para os Estados Unidos para divulgar o que Deus tem feito por aqui. Nosso desejo nesse período é servir ao povo de Deus assim como crescer junto com as igrejas!

Em Cristo, Brian e Cecilia.

Como em nossas viagens para visitar os alunos do MICALI Avançado em suas aldeias, o horizonte nem sempre é tão claro...
Obrigada por nos acompanhar em oração e que o Senhor seja louvado por tudo!

Notícias de Brian e Cecilia - Agosto 2014

" A eficácia de um líder não é medida pelo que ele faz, mas pelo que os outros fazem por causa do que ele faz." Howard Hendricks

Depois do MICALI Avançado*, os alunos voltaram para suas comunidades. Será que todo o esforço para preparar os estudos, o tempo com eles, o investimento, as longas viagens, as condições de vida nem sempre tão confortáveis estão produzindo frutos para a glória de Deus?

À luz do lampião a igreja estava lotada enquanto Juliano conduzia o louvor com sua ilustre sanfona. Juliano de 16 anos é o aluno mais novo do MICALI Avançado e que assumiu a liderança da igreja depois que seu pai faleceu em julho. Em meio aos estudos e responsabilidades da igreja, nos contou animado como tem colocado em prática o que aprendeu. Juliano tem discipulado seu primo, lendo juntos a Bíblia todas as manhãs e o encorajando a seguir Jesus no dia-a-dia. Uma alegria acompanhar esse menino!
Pastor Nazário, depois que voltou do curso do MICALI Avançado, tem reunido 18 pessoas da igreja para visitação. Como fruto disso, pessoas tem ouvido o evangelho, se reconciliado com Deus e ajudadas em suas necessidades como a vovó (de verde) que triste compartilhou que seus filhos não a ajudavam na roça. A igreja a ajudou com alegria e pela primeira vez a vovó participou do culto! Antes hostil ao evangelho foi quebrantada pelo amor de Deus demonstrado pelos irmãos.

Sempre nos maravilhamos com o alcance de Deus apesar dos nossos pequenos esforços! Orem conosco por eles, para que sejam bons pastores, que sejam e façam seguidores de Jesus. Também pelas nossas viagens em que visitaremos os outros alunos em suas comunidades.

Obrigado pelo seu investimento em nossas vidas e nas vidas de tantas outras pessoas que só encontrarão quando estivermos todos diante daquele que morreu e ressuscitou para nos dar vida!

Em Cristo, Brian e Cecilia.

*MICALI Avançado- Ministério de Capacitação de Líderes Indígenas - Treinando Pastores.

Copyright © MEVA- Missão Evangélica da Amazônia, All rights reserved.

Our mailing address is:
Brian e Cecilia Karber a/c MEVA