NOTICIAS DE BRIAN E CECILIA

A caminhonete nos deixou na mão, mas Deus não!

A  nossa  segunda  tentativa  de  subir  para  as  aldeias deu  certo!  Chegamos  à  aldeia  de  Monte  Moriá  onde mais de 100 alunos nos esperavam para o curso bíblico de Romanos. Depois, pegamos um “caminho” nas montanhas  para  chegarmos  na  aldeia  de  Flexal,  passando  por  riachos,  pedras  e  montanhas  russas  que amassaram  as  duas  placas  do  carro!  Nosso  plano  inicial  quando  fomos  impedidos  de  ir,  era  para  Flexal primeiro,  mas  se  tivéssemos  ido  nenhum  dos  líderes  da  igreja  e  da  comunidade  estariam  lá.  Quando finalmente  chegamos,  esses  líderes  nos  receberam  com  grandes  e  boas  notícias – queriam  construir  um novo templo para a igreja.

Desde  que  os  Adventistas  do  Sétimo  dia  tomaram  a  igreja  de  Flexal  há  alguns  anos,  alguns  irmãos queriam voltar às  bases  do  evangelho.  Hoje,  um  dos  líderes  recém  nomeado  tuxaua  (cacique)  separou  o local  e  as  madeiras  para  iniciar  a  construção.  Há  2  anos  Deus  tem  movido  seu  coração  com  coragem e convicção  para  dar  esse  passo  e  dado  o  apoio  de  muitas  pessoas  da  comunidade  que  também  desejam adorar  a  Deus  sem  estar  debaixo  das  leis  da  outra  igreja.  À  medida  que  ensinamos  sobre  a  unidade  da igreja  no  curso  de  1  Coríntios,  problemas  de  relacionamentos  entre  os  irmãos  começaram  a  aparecer. Fomos  convidados  para  a  casa  de  uma  mulher  que chorando  perguntou  o  que  deveria  fazer  pois  tinha insultado  uma  irmã.  Aconselhamos  sobre  o  pedir  perdão e  movida  pelo  amor  e  obediência  a  Cristo, corajosamente levantou-se diante  de  todos dando um  gigante  abraço  regado  a  muitas  lágrimas. Orem conosco pela igreja de Flexal e como podemos ajudá-los.

A volta para a cidade não foi tão bem. Uma hora depois de partirmos, 5 dos 6 parafusos da roda traseira quebraram.  Deus  mandou  um  caminhão  para  nos  ajudar  e  após  muitas  horas,  prosseguimos  parando  a cada  15  minutos  para  apertar  os  3  parafusos  que  seguravam  a  roda.  Paramos  em  uma  pequena  vila  na beira  da  estrada  a  100  km  de  Boa  Vista  onde  dormimos em  um  açougue  (graças  a  Deus  com  poucas carnes  penduradas!).  De  lá, Deus  nos  ajudou  a  voltar  para  Boa  Vista:  Cecilia  de  táxi  lotação,  Brian  de carona  e  a  Toyota  de  guincho!  A  parte  divertida  foi  encontrar  diversos  tipos  de  pessoas  no  caminho  e espalhar a semente do evangelho.

O próximo curso do MICALI será dia 05 de abril para a aldeia Wai Wai de Anauá. Iremos de Toyota. Sim, ela  mesma,  agora  consertada.  Realmente  cremos  na  soberania  de  Deus,  mesmo  em  meio  a  dificuldades. Orem  conosco por discernimento da direção de Deus em todas as circunstâncias da vida e que sejamos todos usados para a glória desse Deus sempre presente!

Em Cristo, Brian e Cecilia.