História e Missão

História

Fundada em 1964, a Igreja Presbiteriana Unida Coreana de São Paulo - mais conhecida como Igreja Yonhap - iniciou-se por meio do encontro bíblico de seis famílias cristãs de origem coreana que imigraram para o Brasil na década de 60 do século XX.

Conquistar pessoas para aumentar o número de adoradores de Deus.

Construir a mais saudável igreja multicultural do mundo.

De acordo com o pastor titular Yo Hwan Kim, responsavel pelo culto ministrado em coreano: “A Igreja Yonhap é uma comunidade que compartilha a história, a dor e a alegria dos imigrantes coreanos que deixaram a sua terra natal. No entanto, vendo os nossos jovens que ja estao na terceira geracao e bem enraizados no Brasil, sonhamos em formar uma comunidade multicultural acolhendo irmãos nao-coreanos.”

Nas palavras do pastor Jairo Chun, responsavel pelo culto ministrado em portugues: “Com esse espírito de união em Cristo Jesus, vejo a Igreja Yonhap como um lar, uma família e uma comunidade multiétnica e multicultural, onde a fé cristã supera quaisquer barreiras que seres humanos tenham erguido entre si. Uma igreja onde as diferenças entre as pessoas são respeitadas e apreciadas, para que juntos e unidos, nós, o povo de Deus, possamos conquistar as pessoas para o Senhor pelo evangelho.”

Concentramos todos os nossos esforços e coraçoes nas obras para que a nossa igreja agrade a Deus e conheçamos a Sua vontade que deseja que todas as pessoas sejam salvas e conhecam a Verdade por meio da obediencia à palavra do Senhor.
Ademais, oramos continuamente para que os irmãos, cujos feitos à imagem e semelhança do Pai, sejam seres que se assemelhem a Jesus por meio da presença e encontro com Deus.