INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CURSOS FORMULAS I , II e III

Agosto  de 2014 (clique aqui para inscrições)

Confira mais sobre os cursos ministrados pela Igreja Yonhap:

DESCRIÇÃO

FORMULA 3 Quatro encontros que ajudam o membro a responder a Deus e à igreja, por meio de sua decisão de ser discípulo de Cristo e membro da Igreja Yonhap. Os assuntos abordados são: Salvação e Objetivo, Estratégia e Estrutura da nossa igreja.

FORMULA 2 Quatro encontros que instruem o discípulo nos hábitos que levam ao crescimento e amadurecimento espiritual em Cristo. Os hábitos estudados são: Hábito da Palavra, Hábito da Oração, Hábito do Dízimo e Hábito da Comunhão.

FORMULA 1 Quatro encontros que auxiliam o discípulo a encontrar seus dons e talentos, direcionando sua participação no ministério. Os tópicos tratados são: Definição de Ministério, Processo de descoberta do Ministério, Dom espiritual e Serviço na Igreja.

ESTUDO DA VIDA  Propiciar ao participante bases sólidas da salvação, desenvolver a capacidade de ler e compreender a Bíblia e estabelecer valores numa perspectiva cristã.

Temas:
- Pecado e Amor de Deus - Arrependimento e Fé
- Regeneração, Certeza da Salvação e Vida Cristã
- Crescimento: Bíblia, Deus e Jesus Cristo
- Espírito Santo e Igreja - Identidade, Comportamento e Vitória do Cristão
- Motivo, Método, Decisão e Recompensa da Consagração

PERSPECTIVAS  O curso ajuda cada crente a encontrar o seu lugar no plano eterno de Deus, vivendo como um “Cristão Mundial”, ou seja, pessoas que buscam uma compreensão mais profunda da mensagem bíblica e do propósitos de Deus; desejam investir melhor seus dons e habilidades em sua igreja local, na comunidade e no mundo e querem marcar profundamente esta geração (previsão - 2015).

Temas: A sequência de conceitos aborda quatro Perspectivas básicas:
Bíblica - O que as Escrituras revelam sobre o plano de Deus para as nações?
1. Deus é um Deus Missionário
2. A História da Sua Glória
3. O Messias para o Mundo
4. Uma Igreja para Todos os Povos

Histórica - Como Deus tem trabalhado através dos séculos para alcançar Seus propósitos?
5. A Expansão do Movimento Cristão
6. Missões Modernas e o Brasil
7. A Tarefa Remanescente

Cultural - Qual é o papel da cultura no programa de Deus?
8. Como Ouvirão? (Comunicação Missionária)
9. Construindo Pontes de Amor

Estratégica - O que é um grupo de povo não alcançado? Qual é a nossa tarefa como Igreja?
10. Desenvolvimento Comunitário Cristão
11. Alcançando os Não alcançados
12. A Vida do Cristão Mundial

GÁLATAS  Neste curso, você vai estudar a carta de Paulo aos Gálatas. Você vai observar o contexto histórico e examinar as questões teológicas essenciais tratadas na igreja primitiva. Você vai conhecer melhor a vida, personalidade e o ministério do apóstolo Paulo. Você também vai adquirir novas percepções sobre a vida e o trabalho cristãos quando aplicar o ensinamento desta carta às situações contemporâneas. A apostila contem 7 lições.

Temas:
- Valorizar as soluções atuais que Deus fornece nessa carta, contendo preocupações que o cristão enfrenta atualmente: aplicá-las quando necessárias na sua vida e no seu ministério.
- Valorizar mais profundamente a vida, personalidade e ministério do apóstolo Paulo e a aplicar os princípios que aperfeiçoarão sua vida e trabalho.
- Discutir esses aspectos do contexto da epístola aos Gálatas: a data da escrita, a ocasião para a escrita e os destinatários desta carta.
- Explicar e traçar o desenvolvimento do ensinamento de Paulo sobre a fé em toda esta epístola.

Cronograma dos Cursos:

Mês

Início/Duração

Taxas

Março

4 encontros: 16, 23, 30 e 06/04

8 encontros: 20, 27

04, 11, 18 e 25

Criacionismo Científico

3 encontros: 16, 17 e 18

Prof. Adauto J. B. Lourenço

Evento completo: R$30,00
(R$ 50,00 o casal)
Coffee-break e jantar no sábado inclusos.

Parcial (diaria): R$15,00
Coffee-break e jantar no sábado inclusos.

01 e 08

Fórmulas 3, 2 e1

4 encontros: 08, 15, 22 e 29

Julho

Fórmulas 3, 2 e 1

Encontros com início no dia 10.

4 encontros: 05, 12, 19 e 26

Gálatas

6 encontros: 02, 09, 16, 23, 30 e 07/12

Pastor Jairo Chun