Mocidades (Jovens Adultos)

retiro_moc_botao2

O QUE É A MOCIDADE? *

Mocidade_02

Todas as fases da vida têm a sua importância.

Na infância, formam-se os princípios básicos que determinarão o nosso caráter para o resto da vida.

Na adolescência, tomamos decisões importantes, tais como as referentes à carreira, e criamos relacionamentos que durarão para sempre.

Mas e nesta fase em que somos chamados de “jovens-adultos”?

Saímos da faculdade, mas ainda não temos uma estabilidade profissional plena. Recebemos um dinheiro, fruto do nosso trabalho, no começo (ou no fim) de cada mês, mas ainda não somos financeiramente independentes.

Enfim, somos adultos, mas ainda jovens.

Temos que nos decidir profissionalmente. Devemos fixar a nossa fé, muitas vezes cultivada desde o berço. Estamos a poucos passos de formarmos uma família.

É por tudo isso que a Mocidade existe.

Em uma fase da vida em que ainda somos jovens, buscando respostas e direcionamento, deparamo-nos com pessoas que passam pelas mesmas circunstâncias e enfrentam os mesmos questionamentos, e encontramos líderes experientes, prontos para nos ajudar a caminhar na direção correta.

Em uma fase da vida em que somos adultos, tornando-nos cada vez mais responsáveis, prontos para formarmos uma família, convivemos com pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que nós e compartilham das mesmas vitórias e, mais uma vez, espelhamo-nos em líderes fieis e amorosos.

Em uma existência que não é um fim em si mesmo, mas cujo maior propósito é glorificar a Deus, permanecemos com irmãos e irmãs que sabem que a vida não se limita a crescer, a se tornar responsável, a encontrar a independência financeira, a formar uma família ou ver a nossa história se repetir em nossos filhos.

Assim, a Mocidade é mais do que uma reunião de jovens que compartilham das mesmas experiências e enfrentam os mesmos problemas; somos, acima de tudo, uma família que partilha da mesma sede de consagrar nossas vidas para honrar e glorificar o Pai, sabendo que essa jornada é muito mais agradável por meio da vivência entre irmãos em Cristo.

(*Texto elaborado pelos próprios irmãos que compõem a Mocidade)

Siga os eventos da Mocidade no Facebook:

Moc1facebook

Moc2facebook