Blog Orange Life

Sua primogênita

Lá se foi 2013 e agora os cavalos trotam o longo caminho que se projeta por entre planícies verdejantes ou cascalhos espinhosos do ano da Copa do Mundo.

Tento procurar uma palavra ou frase com a qual pretendo moldar o espírito do meu “eu” para este ano. Os clichês de sempre e as infindáveis edições de retrospectiva já encheram, e como se fosse uma coincidência inacreditável, surge o mais óbvio e previsível dos termos para um pai às vésperas de entregar sua primogênita ao altar: FAMÍLIA.

Sei de cor que os filhos possuem personalidade própria e são dotados de caráter, imagem, semelhança, aroma e tudo o mais que os caracterizam como autênticos filhos de Deus....mas ainda assim saíram do meu “ventre”!!

Será que o fato de acompanhá-los, durante nove meses, se formando em pequenas células para se tornarem embriões e finalmente em seres palpáveis com olhinhos e pezinhos fofinhos iguaizinhos aos seus me permite tomá-los como meu? Alheio aos ensinamentos bíblicos ao contrário, observo cada detalhe de seus cabelos, pintas e formato de seus dedos para rogar ao Criador a propriedade que me pertence; não abro mão do que é meu!!

Desde sua tenra idade, corri para levantá-la ao mínimo sinal de cambaleio. Ensinei a bater os pés na piscina e mandei tomar aulas de caratê, piano, balé - é verdade! – até dei dicas de como perceber se alguém era salafrário ou caloteiro. Acho que dei tudo de mim e um pouco mais para... Para quem era mesmo?

Os quase raros momentos em família, habituais monólogos pseudopedagógicos, discussões apaixonantes rumo ao templo de ensino superior de excelência e a convicção de que o pacote do bem viver cristão poderia ser entregue no meu tempo adequado deram de cara com a simples constatação de que a história da família Kim continua. E desde Adão e Eva.

Carro novo para USP – Apartamento para recém-casados – Viagem de férias – Smartphones do futuro – Cartão de CrédiTUDO.

Também, deixei-me levar pelo curso tradicional de valores essencialmente mensuráveis e joguei o aprendizado dos elementos relevantes da ciência do homem cristão ao relento. Criatividade, Independência, Coletividade, Cidadania, Responsabilidade e Deus. A retrospectiva do meu viver não se mostra tão saudável e começo a me preocupar pelo resultado dessa mancada por mais de vinte e cinco anos de vida sob mesmo teto.

GRAÇAS A DEUS!!

A torto e curvo, e mesmo nojento e turvo, Deus escreve suas Palavras em linhas retas e sobre papel puro e imaculado. Começa com letra maiúscula e termina com ponto final, formando o parágrafo perfeito digno de quem criou o começo, o meio e o fim. A Ele entrego o começo de uma nova vida a dois....da Sua filha primogênita.

Comitê Orange Life | A cor laranja é o resultado da mistura entre a cor vermelha e a amarela. O conceito laranja é a fusão entre a igreja e a família. Essa fusão gera uma nova influência. Trata-se do pastoreio da próxima geração pela igreja, juntamente com a família.